Base de conhecimento

Voltar

Roteiro de criação de aulas


Após as configurações cadastrais do portal estiverem finalizadas

  • Configurações > Gerais - Informações gerais - Conteúdo estático - Gateways de Pagamento

Seu próximo passo é descobrir na prática como funciona o cadastro de Cursos - Disciplinas - Aulas.

Utilizando o menu de navegação no canto esquerdo, clique em

Temos o menu principal dos registros de cursos, tendo a opção de filtraradicionar registro de cursos e exportar informações de XML.

(É necessário a criação de uma categoria de curso para finalizar o cadastro de um curso)

  • Configurações > Categorias

Seguido de outras informações de listagem e edição dos registros já criados.

Listagem e quantidade de alunos matriculados:

Status de Atividade do curso, Recursos como Gerência de alunos ativos no curso, listagem de Disciplinas presentes no curso (recurso impante pois você visualiza apenas as disciplinas do curso específico, não é como a listagem do menu Ensino > Disciplinas que lista todas as disciplinas do portal), Provas e Avaliações também vinculadas ao curso e Ações como Visualizar, Editar e Excluir.

Próximo passo após a criação do curso é a criação de disciplinas.

  • Ensino > Disciplina

As disciplinas são criadas para vincular as aulas à um curso. Após a criação do curso, você deve criar uma disciplina. indo em Ensino > Disciplinas > Adicionar Registro

1- Na área administrativa vá em “Ensino” e escolha a opção “Disciplinas

2- Clique em “Adicionar registro

3- Preencher devidamente os campos “Nome da disciplina”, “Professor” e “Cursos
vinculados”.

Como a área de cursos, existe também um menu principal que possibilita a filtragem e adição de disciplinas.

A listagem é possível ver além das métricas já conhecidas, é exibido também o professor vinculado.

(É necessário a criação de um professor para finalizar o cadastro de uma disciplina)

  • Ensino > Professores

Recurso de aulas e de material complementar, caso queira disponibilizar arquivos para o acompanhamento do ensino
EX: Apostila.
Além das ações editar e excluir.

E por último, a criação de aulas, utilizando o Recurso Aulas da disciplina.

  • Ensino > Disciplinas > Aulas



Para adicionar aula e vincular aulas a disciplina é necessário…

1- Ir na área administrativa e clicar em “Ensino”, logo em seguida escolha a opção “Disciplinas”.

2 - Ao lado de cada disciplina você vai encontrar o campo “Aulas”, onde você vai poder adicionar aulas novas e editar as já adicionadas.

3 - Depois de selecionar uma disciplina para adicionar aula, é necessário clicar em “Adicionar aula” e preencher com as informações necessárias.

Campos obrigatórios:

Nome da aula, Professor, Data inicial de disponibilidade, Data final de disponibilidade e Tipo:

  1. Sob-demanda para vídeo-aulas.

  2. Ao-vivo para aulas com link de transmissão em uma determinada data.

  3. Sem vídeo que exibirá o texto "Conteúdo da aula" localizado na parte inferior da criação da aula.

  4. Material terá campos que possibilitam o anexos de documentos open source (ex: Words, PowerPoint, PDF’s)

  5. Videos e Materiais para intercalar partes de aulas com o player de Vídeos e de Arquivos anexados.

Semelhante as disciplinas, a listagem mostra também o professor vinculado.

E o segundo bloco exibe a quantidade de partes que existe na aula além das ferramentas de visualizar as aulas, editar e excluir.


Nós usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.