Configuração de Perfis e Usuários
A configuração para acesso tem duas etapas, o usuário específico (e-mail e senha), e uma pré-configuração de perfis na plataforma.
Configurações > Perfis de usuários
A configuração padrão atende na maioria dos cenários, mas verifique as permissões de cada perfil, antes de começar a usar.
Ex: Administrador - Tem acesso livre à todos os recursos administrativos da plataforma.
Professor - Visualiza apenas as Tutorias destinadas ao seu professor vinculado.
Gerente - Tem acesso "nível 1" à plataforma, pode visualizar e editar alunos, cursos, disciplinas e aulas, mas não pode gerenciar matrículas ou cadastrar conteúdos visuais (banners, artigos, blog, etc...).
Atendimento - Fora as configurações habilitadas, esse perfil pode visualizar TODOS os cursos disponíveis na plataforma sem matrícula. Basta acessar Área do Aluno > Meus cursos.
Caso crie o seu próprio perfil, a opção abaixo permitirá se o perfil terá acesso à área administrativa
Depois de escolher qual será o perfil, basta seguir com a configuração do usuário.
Configurações > Usuários > Adicionar Registro
Os campos presentes para a criação são:
E-mail (login)
Nome
Senha
Perfil
Onboarding (ativação).
O Onboarding é um recurso de navegação, que deve ser habilitado para o usuário, na tela de Criação e Edição de usuários.