Gestão de alunos
Através do módulo de alunos é possível visualizar o detalhamento de todos os pedidos, histórico de acessos em cada um dos cursos que ele está matriculado, todos os cursos que ele teve matrícula, ou se já emitiu certificado (caso habilitado), percentual assistido e várias outras informações.
Você consegue configurar cada uma das informações que pretende armazenar dos seus alunos, além do nome e email que são informações obrigatórias, é possível armazenar também outras informações que irão lhe auxiliar na gestão geral ou em particular, como por exemplo se você realizar a venda de produtos físicos, onde o endereço é necessário.
As informações que serão armazenadas dos alunos, pode ser definidas em Configurações > Gerais > Recursos avançados, onde inicialmente você define as informações do cadastro:
É possível definir que para cursos gratuitos, onde a liberação é imediata, não sejam solicitados novos dados, facilitando assim a captura de novos alunos com conteúdos demonstrativos. Já no caso de vendas, é possível configurar se ele deverá preencher obrigatoriamente o endereço ou não e se o cadastro será em uma ou duas etapas.
Cadastro em uma etapa - São solicitados todos os dados obrigatoriamente, nome, senha, email, CPF, data de nascimento e telefone.
Cadastro em duas etapas - Solicitado no cadastro apenas nome, email e senha. Ao realizar a primeira compra é que os demais dados necessários para pagamento são solicitados, como CPF, telefone e data de nascimento.
Informações complementares
Você também pode configurar alguns campos padrões como Escolaridade, Sexo e outros.
Caso você tenha alguma particularidade, é possível customizar campos adicionais para que seus alunos preencham, seja em formato de texto ou até mesmo que eles façam upload:
Os campos serão exibidos no cadastro ou edição, e poderão ou não ser obrigatórios, dependendo da sua configuração: