Modalidade de vendas Thinkr
A Thinkr possui 3 modelos básicos de vendas de cursos. Neste artigo vamos te explicar detalhadamente cada um deles e suas principais vantagens.
Inicialmente você deve escolher como o portal se comportará. Para isso acesse com seu usuário administrador Configurações > Gerais > Recursos Avançados:
Atenção: Recomendamos que você somente altere o tipo de venda quando tiver absoluta certeza das particularidades de cada uma delas. Em caso de dúvidas, acione nossa equipe de atendimento, antes mesmo de alterar.
Venda direta
O primeiro e mais usado é o modelo de "venda direta". Com ele você informa o valor do curso e o aluno pode escolher em quantas vezes deseja pagar. Esse formato funciona com qualquer gateway de pagamento disponível. O aluno pode além de pagar à vista, escolher quantas vezes deseja parcelar. A depender do gateway utilizado é possível informar a quantidade de parcelas sem juros.
Esse modelo de cobrança funciona com qualquer um dos gateways disponíveis na Thinkr.
Assinatura geral
Esse formato permite que enquanto o seu aluno estiver com o pagamento em dia, possa consumir QUALQUER curso, pacote ou produto disponível na plataforma, similar ao Netflix. O controle de pagamento fica em cima de todo o portal e não nos cursos, ou seja, você crie "planos de assinaturas".
Esse modelo de cobrança funciona apenas com os gateways de pagamento PagarME e TPay.
Venda mista (assinatura + venda direta)
Esse formato permite que você configure no próprio curso ou pacote, se ele terá o modelo de cobrança "venda direta" ou "assinatura":
Quando um curso possui o formato assinatura, você pode informar o valor da parcela, quantos dias cada ciclo de cobrança possui, a quantidade de parcelas e se existirá ou não um "período de testes" onde o aluno por mais que informe os dados de pagamento, somente será cobrado após X dias:
No exemplo acima temos um curso que possui 12 mensalidades (30 dias) de R$ 160,00 cada, neste caso a cobrança ao aluno será de imediato, pois a quantidade de dias de teste grátis está com valor zero.
Esse modelo de cobrança funciona apenas com os gateways de pagamento PagarME e TPay.
Artigos complementares:
- Como configurar o PagSeguro nos Gateways de Pagamento
- Como realizar integração com a Cielo
- Como configurar o Pagar.me nos Gateways de Pagamento